terça-feira, 10 de maio de 2011

O Maior Contador de Histórias!!!

86 anos, 10 filhos, 18 netos, 15 bisnetos. Palmeirense e torcedor de corção da Itália em Copas do Mundo.Tinha seu cantinho na mesa e não saia de casa sem chapéu. Fazia um queijo quente no fogão que não tinha igual. Carregava a crianaçada na carriola e no carrinho de mão pelo quintal. Montou vários bancos em baixo das árvores do quintal para as tardes de domingo. Contador de histórias. Dono de incontáveis histórias sobre a antiga Monte Alto, onde trabalhou em casas de importantes e respeitadas figuras. Histórias de seu trabalho colocando lajotas nas ruas e das pessoas que conheceu em Vista Alegre do Alto. Histórias do sítio, sobre figuras que via no céu e aparições nas estrelas, sobre aparições, barulhos e vozes entre as porteiras quando passava com os cavalos. Histórias de quando e quem o ensinou a ler, escrever e contar... Eu queria ter escutado mais histórias e ter passado mais tempo ao seu lado. Mas, estou tranquila, e sei que Deus guardou um lugar tranquilo e especial ao lado de todas essas histórias. Vô Jino, o maior contador de histórias que eu já conheci! Fique com Deus!



Na foto: Eu (bebê), meu primo Danilo e meu Vô Jino... Sentirei saudades de suas histórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário