sábado, 24 de abril de 2010

Visual é tudo?





"Visual é tudo, atitude não é nada."



(Visual é tudo! - Mukeka di Rato)






Vivemos em um mundo em o que importa literalmente é o visual. As pessoas são julgadas pelo visual, não pela atitude.



Um mundo medíocre, que considera a marca do seu tênis e a etiqueta da sua calça o primor de uma boa impressão, pra dizer o quanto você é esperto ou inteligente.



Lógico, que ninguém gosta de sair por aí mau-vestido, mas não gostam de ser julgados por causa de um corte de cabelo ou uma bela bolsa de marca renomada.



As pessoas são muito mais do que roupas e acessórios de grifes e cabelos com cortes e cores da moda. Todos tem conteúdos por trás de um jeans resgado e um "all star" sujo.



Pessoas tem pensamentos prórpios, sonhos e vontades. Não é porque não se anda de acordo com a ditadura da moda que a pessoa não pensa.



Estava assistindo à um programa de T.V (do qual não vou citar o nome), que dita a moda na vida das pessoas. Particularmente eu não gosto do programa, pois ele tira um pouco da atitude das pessoas e o conceito do porque ela usa tal roupa, e as pessoas que vão nesse programa não tem tanto dinheiro pra depois ficar comprando só roupas de grife e marca, como sugerem os apresentadores do programa.



Ninguém pode se considerar refém da moda e esquecer dos seus valores e conceitos, das atitudes que tentam passar através de uma determinda peça de roupa.








Hoje começou um curso de história da arte, como tem um pouco a ver com a minha gradução comecei a fazê-lo.



No decorrer dos meses do curso, posto novidades que aprenderei com o mesmo.



3 comentários:

  1. Belo post...A objetividade das palavras dão o tom grandioso do seu texto.
    Eu possuo um Blog também, e acho que temos uma visão em comum para analisar alguns conceitos sociais.
    Caso queira olhar o meu blog.
    nafrentedoreto.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. oiii sou amigo da Dafne, ela me falou do seu blog, ai vim ver, comecei um agora tbm, e amo fikar escrevendo minhas viagens e indignações, mas é isso ai! rsrsrsrs

    vou seguir vc ai meu, achei bem legais seus posts!
    beijos até mais!

    ResponderExcluir
  3. é, Visual é Tudo Atitude noa é Nada.
    e Viva Mukeka de Rato, mais que poetas

    to seguindo voce Gabi, segue tbm :)

    ResponderExcluir