quinta-feira, 22 de abril de 2010

Earth Day







"Compreender que o que há de melhor



Tá na vida, na transformação da natureza."



(Natiruts - Liberdade pra dentro da cabeça).






Foi o tempo em que achamos que o que há de melhor no mundo são as outras pessoas. Que de certa forma, eramos dependentes das outras pessoas e que as outras pessoas dependiam plenamente de nós.



Que sem o "fulano" não viveríamos bem e/ou vice-versa.



Melhor ainda, sem certas coisas, por exemplo: casa, carro, dinheiro, coisas que não precisamos...



Outro dia, estava assistindo televisão, pra falar a verdade, era um desenho (sim, assisto desenhos), e o desenho falou uma coisa tudo a ver com isso; foi mais ou menos assim: o bichinho estava reclamando que não ganhava mesada, e o outro bichinho perguntou a ele para que ele queria ganhar mesada; o primeiro respondeu que precisava de dinheiro para comprar coisas inúteis das quais ele não precisava.



E é isso que nós fazemos hoje, o que há de melhor para nós está em gastar dinheiro com coisas inúteis das quais não precisamos para sobreviver.



Não damos valor às coisas que na verdade precisamos para viver, como a água, que está acabando; o ar, que está ficando cada vez mais impuro para respirarmos; a camada de ôzonio, que esta cada vez mais "detonada".



O que realmente precisamos para viver está na natureza, que está se transformando cada vez mais, quando percebermos isso será tarde demais, pois ela dá um jeito de cobrar todos os males feitos à ela. E já está começando à muito tempo.



(P.S.: Earth Day)

Nenhum comentário:

Postar um comentário